Como Comprar Maker – Guia Passo-a-Passo

Uma das maiores aplicações descentralizadas (dApps) na cadeia de bloqueio Ethereum, o Protocolo Maker foi projetado por um grupo díspar de desenvolvedores e é governado pelo MakerDAO.

O MakerDAO é uma organização autônoma descentralizada (DAO) feita inteiramente de portadores de MKR de todo o mundo. Estes detentores da MKR são capazes de apostar suas fichas MKR a fim de votar nas mudanças propostas ao Protocolo do Criador – assim como assegurar a eficiência, transparência e estabilidade da Dai.

Por todas as suas vastas diferenças, deter a MKR é algo semelhante a possuir ações em uma empresa tradicional, no sentido de que os acionistas têm uma palavra a dizer na determinação de como a empresa funciona. O ecossistema Maker foi um dos primeiros projetos DeFi a obter sucesso significativo – uma prova da eficácia de uma governança verdadeiramente descentralizada.

🪙 Onde comprar Maker

Aqui está uma tabela dos melhores corretoras para a compra de Maker:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

⚙ Que problemas o Maker (MKR) resolve?

A MKR tenta retificar múltiplos problemas encontrados no setor financeiro tradicional. A plataforma combina uma seleção única de tecnologias proprietárias para realizar esta tarefa. Hoje, o Maker funciona como uma parte crítica da comunidade DeFi. DeFi refere-se ao setor sempre crescente das instituições financeiras descentralizadas. O objetivo da DeFi é fornecer soluções viáveis para os atuais serviços financeiros centralizados disponíveis para o público.

Questões de Transparência

Um dos principais problemas que o Maker tenta corrigir é a transparência. A rede utiliza contratos inteligentes para eliminar a necessidade de confiar em qualquer parte. Atualmente, grandes moedas estáveis, como o Tether USD, exigem que você confie nas reservas da rede. Na maioria dos casos, você pode confiar em auditores terceirizados para verificar as reservas da empresa.

A Tether USD elimina esta necessidade de confiar em organizações centralizadas. Você não precisa esperar por auditorias externas ou declarações da empresa. Toda a rede é rastreável através da cadeia de bloqueio. O Maker vai um passo além. Por exemplo, o pessoal da empresa publica gravações de cada reunião na página SoundCloud da empresa para que todos os usuários as analisem.

Volatilidade

A função central da MKR é garantir que o DAI permaneça atrelado ao dólar. Esta estratégia de criptografia dupla ajuda a evitar a volatilidade e proporciona aos usuários mais segurança em termos de resiliência do projeto.

Benefícios da Maker (MKR)

Maker continua a ver uma popularidade crescente principalmente porque traz muitos benefícios para o mercado. Este símbolo único serve a múltiplos propósitos dentro do ecossistema do Maker. Estas funcionalidades contribuem para a usabilidade geral deste símbolo. Aqui estão alguns dos principais benefícios que se obtêm quando se possui o MKR.

Governança da Comunidade

Os detentores de MKR são capazes de participar da governança do ecossistema. A governança da comunidade proporciona aos usuários mais controle sobre o futuro da rede. No ecossistema Maker, o mecanismo de governança descentralizada se baseia em contratos inteligentes Active Proposal. Esses contratos são estruturados para proporcionar aos usuários controle sobre o sistema e para garantir um maior grau de transparência em toda a plataforma.

Deflacionária

A MKR emprega um protocolo deflacionário para ajudar a manter seu valor ao longo do tempo. Como parte deste sistema, uma pequena taxa de juros na MKR é devida sempre que um contrato inteligente do CDP é fechado. Uma parte desta taxa é queimada. Desta forma, o sistema pode manter um equilíbrio saudável entre a oferta e a demanda deste ativo digital.

Os protocolos deflacionários estão se tornando uma característica padrão no setor DeFi e por uma boa razão. As primeiras plataformas DeFi são suscetíveis à inflação devido a suas políticas de emissão de fichas de recompensa. Os desenvolvedores do Maker entenderam que não se pode emitir continuamente fichas sem nenhuma degradação no valor.