Como Comprar Oasis Network (ROSE) – Guia Passo-a-Passo

A Rede Oasis é uma rede de blocos de Camada 1 descentralizada, projetada para ser unicamente escalável, prioritária em termos de privacidade e versátil.

A Rede tem dois componentes arquitetônicos principais, a Camada do Consenso e a Camada do ParaTime:

  1. A Camada de Consenso é um consenso escalável, de alto rendimento, seguro, à prova de tomadas de decisão, executado por um conjunto descentralizado de nós validadores.
  2. A Camada de ParaTime hospeda muitos tempos de execução paralelos (ParaTimes), cada um representando um ambiente de computação replicado com estado compartilhado.

💳 Onde comprar Oasis Network (ROSE)?

Aqui está uma tabela dos melhores corretoras para a compra de Oasis Network (ROSE):

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

✅ Benefícios da Pilha de Tecnologia Oasis Network

Escalabilidade

A impressionante escalabilidade da Oasis Network é alcançada através de um conjunto de características de ponta que proporcionam velocidades de transação mais rápidas e maior rendimento do que outras redes. O desempenho de alto nível da rede é em grande parte devido a sua separação das operações de computação e de consenso na camada de consenso e na camada de tempo paraTempo. Esta separação permite que múltiplos ParaTimes processem transações em paralelo, o que significa que cargas de trabalho complexas processadas em um ParaTime não diminuirão a velocidade e as transações mais simples em outro.

Além disso, a sofisticada detecção de discrepâncias na rede torna o Oasis mais eficiente do que o estilhaçamento e o parachain – exigindo um fator de replicação menor para o mesmo nível de segurança.

Privacy-First

A Rede Oasis projetou o primeiro ParaTime confidencial com suporte para contratos inteligentes confidenciais. Em um ParaTime confidencial, os nós são obrigados a usar um tipo de tecnologia de computação segura chamada TEE (Trusted Execution Environment.) TEEs atuam como uma hipotética caixa preta para a execução de contratos inteligentes em um ParaTime confidencial. Os dados criptografados vão para a caixa preta junto com o contrato inteligente, os dados são descriptografados, processados pelo contrato inteligente e depois criptografados antes de serem enviados para fora do TEE. Este processo garante que os dados permaneçam confidenciais e nunca sejam vazados para o operador do nó ou desenvolvedor do aplicativo.

O Oasis Eth/WASI Runtime é um exemplo de código aberto de um ParaTime confidencial que usa Intel SGX. Outra tecnologia de computação segura, como ZKP, HE, ou outros enclaves seguros, também pode ser usada. No futuro, esperamos apoiar técnicas de computação adicionais, tais como computação segura multipartidária, aprendizagem federada e muito mais.
A confidencialidade desbloqueia uma série de novos casos de uso na cadeia de bloqueio, permitindo que dados pessoais ou sensíveis, tais como seu número de segurança social, extratos bancários, informações de saúde sejam usados por aplicativos na Rede Oasis – algo incrivelmente arriscado em outras redes de Camada 1.

Versatilidade

Projetada para suportar a próxima geração de aplicações em cadeia de bloqueio, a Oasis Network é incrivelmente versátil, ágil e personalizável. Nomeadamente, cada ParaTime pode ser desenvolvido isoladamente para atender às necessidades de uma aplicação específica. Os comitês ParaTime podem ser feitos grandes ou pequenos, abertos ou fechados, permitindo uma execução mais rápida ou mais segura, dependendo dos requisitos de um caso particular de uso.

Os nós podem ser obrigados a ter hardware específico, como Enclaves Seguros em um ParaTime confidencial. Cada ParaTime pode, de forma semelhante, executar diferentes VMs (Motores ParaTime) de tempo de execução, tais como motor compatível com EVM, linguagem de contrato inteligente baseada em ferrugem, ou um motor de tokenização de dados. Finalmente, para apoiar casos de uso de empresas e desenvolvedores, o ParaTimes pode ser feito Permissioned ou Permissionless – permitindo que os consórcios tenham seu próprio ParaTime fechado, ou que as comunidades tenham ParaTimes abertos totalmente descentralizados.

A versatilidade da ParaTime Layer permite que a Rede Oasis se expanda e cresça para tratar de um amplo conjunto de novos e excitantes casos de uso, mantendo o mesmo registro central e a mesma camada de consenso.