Como Comprar Stacks (STX) – Guia Passo-a-Passo

Stacks é um projeto de criptomoeda que procura destravar todo o potencial da cadeia de bloqueio Bitcoin, trazendo contratos inteligentes e aplicações descentralizadas para Bitcoin. Originalmente conhecido como Blockstack mas rebatizado para Stacks em 2020, o projeto foi projetado como uma solução de camada 1 que utiliza Bitcoin como sua camada base. A plataforma é alimentada pelo token Stacks (STX), que alimenta a execução de contratos inteligentes, o processamento de transações e o registro de novos ativos digitais.

A filosofia por trás do Stacks vem de um sentimento sustentado por alguns de que a internet não é o meio descentralizado de troca que poderia ser e que grandes jogadores como Google e Facebook têm muito poder sobre os usuários comuns. Foi este poder que levou o Google a adotar o lema não oficial, “não seja maligno”, que mais tarde caiu em 2018. A idéia por trás do Stacks é projetar a arquitetura online de tal forma que as empresas “não possam ser más” – um lema que os desenvolvedores adotaram e até mesmo colaram em um outdoor do outro lado da rua da sede do Google na Califórnia.

💳 Onde comprar Stacks (STX)

Aqui está uma tabela dos melhores corretoras para a compra de Stacks:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

✅ Quais os problemas que o Stacks (STX) tenta resolver?

Um dos principais problemas que o Stacks reduz são as limitações inerentes ao ecossistema do Bitcoin. O Stacks alivia estas preocupações através do uso do mecanismo de consenso da Prova de Transferência, microblocos e uma nova linguagem de programação chamada Clarity. O Bitcoin, como a primeira criptomoeda de sucesso no mundo, continua sendo pioneiro no mercado. No entanto, a moeda entrou no mercado muito antes dos contratos inteligentes e das funcionalidades DeFi.

O criador da Bitcoin, Satoshi Nakamoto, usou propositalmente uma linguagem de programação limitada para dificultar aos hackers a inserção de código malicioso sem ser notado. Este código era ótimo para a segurança, mas não suportava as principais funcionalidades de criptografia de hoje. A solução de segunda camada Stacks permite aos desenvolvedores aproveitar os melhores aspectos do Bitcoin, incluindo sua liquidez e segurança com a programabilidade de uma cadeia de bloqueio de quarta geração.

Falta de Segurança

O mercado está repleto de novas plataformas DeFi. Estas redes prometem altas recompensas, mas carecem do histórico de descentralização e segurança da Bitcoin. Os desenvolvedores de pilhas podem agora fornecer estes requisitos aos usuários. Notavelmente, todas as transações Stacks são agrupadas em lotes e se apressam na cadeia de bloqueio Bitcoin. Conseqüentemente, todas as transações de Pilha podem ser verificadas na cadeia de bloqueio da Bitcoin.

Escalabilidade

Outra grande questão que o Stacks reduz é a preocupação com a escalabilidade. A rede de Bitcoin pode ficar lenta e sem resposta durante o congestionamento do mercado. O preço das transações pode se tornar ridículo durante esses momentos. Durante o ano de 2017 para a Bitcoin, a rede sofreu com as tarifas de esmagamento. Os desenvolvedores de pilhas queriam evitar este problema no futuro. Como tal, eles permitem que a rede seja dimensionada independentemente da Bitcoin.

Restrições para desenvolvedores

Os desenvolvedores de pilhas desfrutam da conveniência de uma infra-estrutura de construção componível e dinâmica. A plataforma permite aos desenvolvedores construir sobre os aplicativos uns dos outros e incluir a lógica baseada em Bitcoin. Estas características estão impulsionando um novo tipo de Dapp que é mais seguro e alavanca a reputação e a história estelar da Bitcoin.

Censura

A censura ainda é uma questão importante para os investidores em todo o mundo. As pilhas se mantêm fiéis ao legado de Bitcoin, proporcionando uma economia verdadeiramente aberta para o mundo. Qualquer pessoa com uma conexão à Internet pode usar o protocolo. Notavelmente, uma vez escritos os dados em Stacks, eles também são colocados na cadeia de bloqueio Bitcoin, assegurando que são inalteráveis. Esta característica torna o Stacks ideal para a futura infra-estrutura da Web 3.0.