Guia Completo para Avalanche (AVAX)

Guia-completo-para-Avalanche

🪙 O que é Avalanche (AVAX)?

Avalanche é uma plataforma aberta e programável de contrato inteligente para aplicações descentralizadas. Como Cardano (ADA) e Solana (SOL), entre outros, a Avalanche pretende competir com a cadeia de bloqueio Ethereum para o desenvolvimento de contratos inteligentes. Entretanto, ao contrário das duas correntes de bloqueio acima mencionadas, a Avalanche tem a vantagem da compatibilidade com a Máquina Virtual Ethereum (EVM). Em outras palavras, a cadeia de bloqueio Avalanche pode hospedar aplicações desenvolvidas no Ethereum, mas com mais vantagens.

Se você quiser comprar Avalanche (AVAX), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥 Quem são os fundadores de Avalanche (AVAX)?

Fundadores-de-Avalanche

O projeto Avalanche tem um total de três co-fundadores, a saber, Emin Gün Sirer, Kevin Sekniqi e Maofan. Emin é um veterano cientista da computação que há muito tempo está associado à Bitcoin e às redes descentralizadas. Durante seu trabalho estudando Bitcoin, ele ficou preocupado com a escalabilidade de Bitcoin e criou a Avalanche, a recompensa por sua extensa pesquisa.

Este projeto permite um volume total de transações muito maior do que o Bitcoin e poderia até mesmo competir com a VISA. Os outros dois co-fundadores, Kevin e Maofan, também estão associados à mesma universidade, Cornell. Por trás deste projeto está toda uma equipe de especialistas nas áreas de informática, economia, finanças e direito. A empresa por trás da equipe é a Ava Labs.

👆 O que torna o Avalanche (AVAX) único?

A Avalanche é uma plataforma de plataformas, constituída em última análise por milhares de sub-redes para formar uma rede interoperável heterogênea de muitas cadeias de bloqueio, que tira proveito dos revolucionários protocolos do Consenso Avalanche para fornecer uma estrutura segura, distribuída globalmente, interoperável e sem confiança, oferecendo uma descentralização sem precedentes, ao mesmo tempo em que é capaz de cumprir com os requisitos regulamentares.

A Avalanche permite a qualquer pessoa criar suas próprias correntes de bloqueio específicas para aplicações, suportando várias máquinas virtuais personalizadas como EVM e WASM e escritas em línguas populares como Go (com outras que virão no futuro), em vez de línguas pouco usadas e mal compreendidas como Solidity. Esta máquina virtual pode então ser implantada em uma rede de cadeias de bloqueio personalizadas, chamada de sub-rede, que consiste em um conjunto dinâmico de validadores trabalhando em conjunto para alcançar consenso sobre o estado de um conjunto de muitas cadeias de bloqueio onde conjuntos de regras complexas podem ser configuradas para atender à conformidade regulamentar.

💰 Quantas moedas de Avalanche (AVAX) existem em circulação?

O fornecimento total de AVAX é de 720 milhões.

🔧 Como funciona o Avalanche (AVAX)?

Avalanche é a infra-estrutura que torna isso possível, permitindo que qualquer rede financeira se conecte a uma plataforma universal. Para que o mundo financeiro descentralizado realize seu potencial, a rede da cadeia de bloqueio deve aumentar o volume de transações e a velocidade de processamento. A Rede Avalanche resolve estes problemas porque tem milhões de procedimentos de verificação e o potencial para processar aproximadamente 6.500 transações por segundo (TPS).

Esta velocidade é muito maior que a velocidade do Bitcoin de 7 TPS ou do Ethereum de 14 TPS e muito mais rápida que a do VISA, a velocidade do processador de cartões de aproximadamente 1700 TPS. Isto porá um fim ao colapso de outras correntes de bloqueio e taxas elevadas. Portanto, a Avalanche pode ser a escolha de todos os DeFi (aplicações financeiras descentralizadas) que buscam transações rápidas sem ter que pagar taxas elevadas por isso.

De acordo com Emin Gün Sirrere, CEO da AVA Labs, a Avalanche ignora os problemas técnicos da prova de trabalho (PoW) e proporciona maior descentralização do que a prova de participação (PoP).