Guia Completo para Chainlink (LINK)

Guia-completo-para-Chainlink

🪙 O que é Chainlink (LINK)?

Chainlink é uma rede descentralizada e em cadeia de bloqueio que ajuda a preencher a lacuna entre oráculos que enviam dados do mundo real e contratos inteligentes que existem na cadeia de bloqueio. Ao usar oráculos individuais para reunir estes dados para contratos inteligentes, tecnicamente derrota o propósito de uma cadeia de bloqueio descentralizada, está tentando resolver este problema descentralizando o sistema que usa oráculos individuais e APIs para reunir e verificar os dados que são relevantes para estes contratos.

O Chainlink pode gerar múltiplos subcontratos, ao mesmo tempo em que também tira dados apenas dos nós e oráculos mais confiáveis para uma precisão superior. Embora não haja um limite para o número de contratos inteligentes que a plataforma pode lidar, há um limite de um bilhão de tokens LINK.

Se você quiser comprar Chainlink (LINK), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥 Quem são os fundadores de Chainlink (LINK)?

Fundadores-de-Chainlink

Chainlink (ou Link) é uma rede descentralizada de oráculos e criptomoedas que fornece dados para cadeias de bloqueio. É uma das principais fontes de dados usadas para alimentar informações para aplicações financeiras descentralizadas. Durante o ano de 2020, ela cresceu até se tornar a quinta maior criptomoeda por capitalização de mercado. ChainLink está sediada nas Ilhas Cayman e foi fundada em setembro de 2014 por Sergey Nazarov e Steve Ellis. A SmartContract é a empresa matriz da ChainLink.

👆 O que torna o Chainlink (LINK) único?

O Chainlink é uma das primeiras redes a permitir a integração de dados fora da cadeia em contratos inteligentes.

Administrada por uma comunidade global e descentralizada de centenas de milhares de pessoas, a Chainlink Network assegura atualmente bilhões de dólares em valor para contratos inteligentes através dos ecossistemas financeiros descentralizados (DeFi), de seguros e de jogos.

💰 Quantas moedas de Chainlink (LINK) existem em circulação?

Tem um suprimento circulante de 456.509.554 moedas LINK e um suprimento máximo de 1.000.000.000 moedas LINK.

🔧 Como funciona o Chainlink (LINK)?

Para facilitar a comunicação entre seus usuários e fontes de dados externas, Chainlink divide seu processo de execução em três etapas distintas.

  1. Seleção Oracle – Primeiro, os usuários Chainlink redigem um acordo de nível de serviço (SLA) que especifica um conjunto de requisitos de dados desejados. O software então usa o SLA para combinar o usuário com oráculos que possam fornecer os dados. Uma vez definidos os parâmetros, o usuário submete o SLA e deposita sua criptomoeda LINK em um contrato de Order-Matching, que aceita lances de oráculos.
  2. Relatório de dados – Aqui é onde os oráculos se conectam com fontes externas e obtêm os dados do mundo real solicitados no SLA. Os dados são então processados pelos oráculos e enviados de volta aos contratos em execução na cadeia de bloqueios Chainlink.
  3. Agregação de resultados – A última etapa envolve a totalização dos resultados dos oráculos de dados coletados e a devolução dos mesmos a um contrato de Agregação. O contrato de Agregação leva as respostas, avalia a validade de cada uma e retorna uma pontuação ponderada, usando a soma de todos os dados recebidos, para o usuário.

Arquitetura

O Chainlink Blockchain é alimentado por três tipos de contratos inteligentes.

Agregando Contratos – Colete dados de oráculos e combine os resultados mais precisos com o contrato inteligente que precisa deles.

Contrato de correspondência de pedidos – Combina um contrato inteligente de nível de serviço (SLA) com os melhores oráculos de licitação.

Contrato de Reputação – Verifica a integridade de um oráculo ao verificar seu histórico. Isto inclui fatores como o número total de pedidos concluídos, tempo médio de resposta e quantidade de criptomoeda LINK que o oráculo tem apostado.

Entretanto, o Chainlink também interage com oráculos que não operam em sua cadeia de bloqueio e que são independentemente responsáveis pela coleta dos dados do mundo real solicitados pelos contratos.

Os nós são formados por dois componentes:

Chainlink Core – O Chainlink Core é responsável pela leitura dos SLAs recém arquivados e pelas atribuições de roteamento para o Adaptador Chainlink.

Adaptador Chainlink – Atua como a ponte entre o nó e os dados externos. O adaptador pode ler e processar os dados e escrevê-los na cadeia de bloqueios.