Guia Completo para Elrond (EGLD)

Guia-completo-para-Elrond

🪙 O que é Elrond (EGLD)?

Elrond é uma cadeia de bloqueio projetada para uma imensa escalabilidade e uma produção significativa de transações graças a seu sistema adaptativo de fragmentação de estado, que permite que as transações sejam tratadas rapidamente por vários validadores.

Enquanto a Bitcoin pode lidar com apenas um máximo de sete transações por segundo, a Elrond afirma ser capaz de fazer 15.000 transações por segundo a partir de agora a apenas US$ 0,001 cada, com finalidade imediata. Ela também promete a capacidade de dimensionar em centenas de milhares de transações por segundo à medida que a demanda cresce.

Dado este tipo de velocidade e escalabilidade, Elrond se posicionou como uma cadeia de bloqueio ideal para desenvolvedores de finanças descentralizadas (DeFi) para usar em suas aplicações, bem como para outros tipos de aplicações descentralizadas (dapps).

Elrond usa o token eGold (EGLD) em toda a rede; antes do lançamento da rede principal em julho de 2020, Elrond usou o agora extinto token ERD. Elrond permitiu aos usuários trocar 1000 ERD por 1 EGLD depois que a rede principal entrou em funcionamento.

Se você quiser comprar Elrond (EGLD), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥 Quem são os fundadores de Elrond (EGLD)?

A Elrond foi fundada por Lucian Todea, Beniamin e Lucian Mincu em 2017 e é apoiada pela Elrond Network, uma empresa sediada em Malta dedicada a expandir o projeto.

Em junho de 2019, o projeto realizou uma rodada de investimentos privados angariando $1,9 milhões de dólares de vários investidores anjos. Nesse mesmo mês, a Elrond realizou uma Oferta de Permuta Inicial (IEO) que levantou US$ 3,25 milhões em troca de 25% de seu fornecimento total simbólico.

Na época, Elrond distribuiu sua criptomoeda como moeda ERD, mas, após o projeto lançar sua rede principal em julho de 2020, Elrond mudou sua criptomoeda para moeda EGLD. O projeto realizou então um evento transitório que permitiu a seus investidores trocar a ERD pela nova criptomoeda EGLD da Elrond.

💰 Quantas moedas de Elrond (EGLD) existem em circulação?

O modelo econômico Elrond tem uma oferta limitada que começa em 20.000.000 EGLD, com novas fichas cunhadas para premiar os validadores da rede. O fornecimento máximo nunca poderá exceder 31.415.926 EGLD, mas este número diminuirá à medida que mais transações forem processadas.

👆 O que torna o Elrond (EGLD) único?

Os criadores da Elrond sugerem que a tecnologia é para bloqueios anteriores o que a banda larga era para conexões discadas, permitindo uma largura de banda dramaticamente maior para lidar com volumes maiores de transações e aplicações descentralizadas mais exigentes. Embora direcionada aos desenvolvedores dapp, a Elrond também tem como objetivo ser uma plataforma de bloqueio mais amigável ao consumidor, como demonstrado pela primeira vez através de seu aplicativo de pagamentos Maiar.

🔧 Como funciona o Elrond (EGLD)?

A fragmentação é uma técnica que decompõe os dados em pedaços menores e os distribui por vários pedaços da rede, ou fragmentos, cada um compreendendo um número de nós que processam transações.

Como um conceito central, não é exclusivo de Elrond; Zilliqa é outra cadeia de blocos fragmentados com objetivos similares, enquanto Ethereum 2.0 também implementará técnicas de fragmentação. O que Elrond faz um pouco diferente é implementar três tipos diferentes de sharding-state, transações e rede – e usar processamento paralelo para acelerar o tempo de transação e lidar com mais de uma vez.

A Elrond também usa o que ela chama de mecanismo de consenso seguro do sistema de prova de aceitação. Ele emparelha o peso dos tokens EGLDs de um validador com uma classificação de rede para cada nó, criando algo de meritocracia, além de implementar a seleção aleatória do validador e reordenar regularmente os nós entre os fragmentos. Diz-se que é uma solução segura e de baixa latência para o consenso.