Guia Completo para Harmony (ONE)

Guia-completo-para-Harmony

💳 O que é Harmony (ONE)?

Harmony (ONE) é uma plataforma de cadeia de blocos descentralizada projetada como uma ponte entre a escalabilidade e os esforços de descentralização. Seu desenvolvimento foi sob o lema “descentralização em escala” com o foco no compartilhamento de dados e na criação de mercados de fichas fungíveis e ativos não fungíveis. Além disso, a Harmony vem com uma promessa adicional de fornecer alto rendimento acompanhado de dois “baixos”: latência e taxas. Combinados, eles devem colocar a plataforma no centro dos esforços para lançar as bases das futuras economias descentralizadas e sem confiança.

Se você quiser comprar Harmony, deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥  Quem são os fundadores de Harmony (ONE)?

A Harmony foi fundada em 2017 por Stephen Tse, um engenheiro especializado em protocolos criptográficos. Tse trabalhou como engenheiro de infra-estrutura sênior no Google e foi um dos principais desenvolvedores trabalhando no Google Maps. Ele também trabalhou como engenheiro principal para o ranking de busca na Apple, e fundou uma start-up que a Apple acabou adquirindo. Antes de fundar a Harmony, ele criou uma linguagem de programação chamada Min com o objetivo de criar correntes de bloqueio.

Trabalhando ao lado da Tse na Harmony estão outras 20 pessoas, todos especialistas em campos como desenvolvimento de software, aprendizado de máquinas, IA e tecnologia de cadeias de bloqueios. Para promover o projeto, a equipe realizou reuniões regulares em São Francisco e conseguiu arrecadar mais de 18 milhões de dólares em 2019.

💰 Quantas moedas de Harmony (ONE) existem em circulação?

Harmony (ONE) tem um fornecimento máximo de 12.600.000.000 tokens. Em fevereiro de 2021, a oferta circulante no mercado é de cerca de 9.486.327.268 UM.

👆 O que torna o Harmony (ONE) único?

A harmonia é muito mais escalável, segura e descentralizada do que outras correntes de bloqueio baseadas em estilhaços. Seus nós são administrados por uma grande comunidade chamada Pangaea que contém membros de mais de 100 países.

Especificamente, a Harmony apresenta quatro elementos-chave:

Tolerância a Falhas Bizantinas Rápidas

Inspirado na Practical Byzantine Fault Tolerance (PBFT) de Zilliqa, Harmony usa um algoritmo chamado Fast Byzantine Fault Tolerance (FBFT), que é mais eficiente em termos energéticos, mais barato e confirma os blocos em apenas 2 segundos.

Para reforçar a segurança da rede, o Harmony usa um processo chamado Effective PoS, um sistema de PdV baseado em estilhaços que permite que validadores com mais fichas apostadas executem mais nós. Em palavras mais simples, o Harmony não tem um sistema de votação e os validadores são escolhidos com base no número de tokens que possuem. O PdS eficaz é o primeiro mecanismo de staking que melhora a segurança e, ao mesmo tempo, torna a rede mais descentralizada.

Comunicação em fracionamento e cross-shard

A harmonia foi a primeira cadeia de blocos a combinar PdS e estilhaços. Ao contrário de outras correntes de PdB que dão maiores recompensas aos grandes stakers, a Harmony usa PdB eficaz para garantir que os stakers menores também sejam recompensados.
A Harmony usa quatro tipos de cacos: caco 0 (a “Cadeia Beacon”, responsável por transmitir informações entre diferentes cacos), 1, 2, e 3. Cada fragmento tem um limite de 250 validadores. Um único fragmento Harmony é capaz de atingir 1.000 transações por segundo.

O Harmony também suporta a comunicação entre as lascas com a ajuda do Kademlia. O Kademlia facilita o processo de comunicação gerando identificações de fragmentos, permitindo que os nós dentro de um fragmento enviem e recebam informações dentro dele, eliminando a necessidade de comunicação com outros fragmentos.
Olhando o gráfico, você pode se perguntar como a Harmony tem menos estilhaços do que o Ethereum e o Polkadot, mas ainda é mais rápida do que ambos. É o já mencionado protocolo de consenso da Harmony, que permite a formação de blocos de 2 segundos, que lhe dá sua rápida velocidade de transação.

ONE token

ONE é usado para pagar por várias atividades na plataforma, e também permite que os titulares se tornem validadores com base no valor que estão detendo. A ficha é usada como uma participação na plataforma e os titulares são recompensados e incentivados. A ONE foi lançada em 2019 e seu nome foi inspirado pela visão da empresa “Por um e por todos”.
É preciso apostar um mínimo de 10.000 ONE fichas. Com base em uma certa porcentagem de fichas apostadas, os usuários são recompensados. Os estaqueiros que fazem duplo sinal são cortados de uma parte de sua estaca e até mesmo removidos da rede.

Geração de Randomness Distributed Randomness Generation (DRG)

A Harmony criou seu próprio método DRG exclusivo após estudar as soluções utilizadas pela OmniLedger e pela RapidChain. A Harmony usa uma combinação de VRF e Verifiable Delay Function (VDF) para atribuir o papel de validador aos nós de forma aleatória. Primeiro, um número aleatório é gerado com a ajuda do VRF, e depois a revelação deste número é adiada com o VDF, tornando todo o processo mais seguro.
Harmony lançou recentemente o Horizon, uma “ponte de cadeia cruzada Ethereum-Harmony”. A Horizon permitirá aos usuários alternar sem problemas entre as correntes de bloqueio Harmony e Ethereum. A equipe está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um ecossistema de cadeias cruzadas que permitirá aos desenvolvedores o uso de múltiplas cadeias.

🔧 Como funciona o Harmony (ONE)?

O Harmony funciona como uma rede escalável que é alavancada pelos desenvolvedores para construir aplicações descentralizadas. Funciona também como um mecanismo usado para simplificar as complexidades que vêm com os processos de comunicação entre os nós.