Guia Completo para Serum (SRM)

Guia-completo-para-Serum

💳 O que é Serum (SRM)?

O Serum é um software de troca descentralizado construído em Solana onde as criptomoedas podem ser compradas e vendidas pelos comerciantes.

Se você não está familiarizado, Solana é uma plataforma de cadeia de bloqueio que tem como objetivo aumentar a escalabilidade do usuário através de tempos mais rápidos de liquidação das transações. Ao ser implantado no Solana, o Serum pode se beneficiar plenamente da velocidade e custo-eficácia das transações liquidadas em sua cadeia de bloqueio.

Se você quiser comprar Serum (SRM), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥  Quem são os fundadores de Serum (SRM)?

A Alameda Research, juntamente com a FTX Exchange, criou o Serum em 2020 e optou por construí-lo na Solana.

Sam Bankman-Fried, o fundador da FTX e do Serum, optou por construir a troca descentralizada em Solana devido a ela permitir transações mais rápidas e baratas em comparação com outras correntes de bloqueio.

💰 Quantas moedas de Serum (SRM) existem em circulação?

O fornecimento de SRM é limitado a 10 bilhões. 133.231.781 estão atualmente em circulação. O Serum inicialmente lançou cerca de 10% dos tokens SRM em forma desbloqueada. Os 90% restantes são desbloqueados de acordo com um cronograma fixo ao longo de seis anos. Isto significa que os investidores iniciais de sementes verão um retorno sobre seus investimentos apenas gradualmente. Como diz o site do SRM sobre os tokens bloqueados, “eles são destinados a apoiadores a longo prazo do ecossistema do Serum, não a lucro rápido”.

👆 O que torna o Serum (SRM) único?

Dois fatores tornam o Serum único.

O primeiro é sua arquitetura distribuída. Embora os fundos criptográficos sejam armazenados em cadeias de bloqueios totalmente distribuídas, as trocas tendem a ser sites tradicionais. Isso significa que listas de clientes e armários de armazenamento criptográfico podem ser invadidos. Praticamente todos os grandes furtos de criptografia que fizeram manchetes nos últimos cinco anos têm sido focados em trocas de criptomoedas centralizadas. Com uma troca descentralizada como o Serum, não há autoridade central para aprovar ou negar transações, cobrar altos custos de transação, ou expor os usuários a riscos de segurança.

O segundo fator é o status do Serum como uma moeda baseada na Solana. Isso significa que ele é adequado para um grande número de trabalhos que estão atualmente fora do alcance das principais moedas digitais. A escalabilidade de Solana é uma tremenda vantagem sobre outras moedas.

🔧 Como funciona o Serum (SRM)?

A rede e o projeto do Serum tem o objetivo de facilitar as transações de uma forma semelhante à das trocas tradicionais.

Ao ser integrado dentro da rede Solana, o Serum se beneficia da rapidez e custo-benefício das transações, e permite que elas sejam liquidadas em sua cadeia de bloqueio.

Livros de Pedidos

Nas trocas tradicionais, os livros de pedidos referem-se a uma lista de pedidos de compra e venda organizada por níveis de preços e mantida por uma entidade central. A troca descentralizada do Serum visa automatizar este processo em cadeia através da correspondência entre vendedores e compradores com base em seus pedidos.

Ao contrário do mercado automatizado, onde os comerciantes compram e vendem criptomoedas de pools de liquidez, o Serum dá a seus participantes controle total sobre suas ordens. Isto lhes dá a capacidade de escolher o preço que desejam comprar e vender seus ativos e a capacidade de escolher qualquer tamanho de ordem que desejem.

Como em qualquer troca, há uma taxa associada a cada operação, denominada em SRM. O Serum visa que todas as taxas líquidas entrem em um modelo de compra e queima, o que significa que as fichas utilizadas para as taxas de transação são retiradas de circulação.

Troca de Cadeia Cruzada

Uma das principais utilidades do Serum é sua capacidade de trazer trocas em cadeia cruzada para seu intercâmbio, permitindo que qualquer participante possa negociar fichas que existem em outras plataformas.

Usando o intercâmbio em cadeia entre fichas Ethereum (ERC-20) como exemplo, o mecanismo de trocas em cadeia acontece quando ambas as partes enviam ETH para um contrato inteligente como garantia. Se o remetente enviar seu token para o receptor em troca de seu token, ambas as partes receberão suas garantias ETH de volta.

Em caso de litígio, o contrato inteligente que detém a garantia determina quem está certo ao verificar o livro-razão da cadeia de bloqueio. O contrato inteligente então envia os bens de volta para quem eles considerarem correto, mais uma parte da garantia da outra pessoa, com o objetivo de incentivar o bom comportamento.