Guia Completo para Siacoin (SC)

Guia-completo-para-Siacoin

💳 O que é Siacoin (SC)?

A Siacoin é uma plataforma de armazenamento em nuvem descentralizada ponto-a-ponto baseada em blockchain onde os participantes da rede alugam e utilizam espaço de armazenamento e excesso de largura de banda de outros usuários. A rede Sia não tem uma autoridade central, o que significa que todo o sistema é democratizado através do uso do sistema P2P e da descentralização.

Devido ao modelo de operações existente, o armazenamento em nuvem da Siacoin é mais seguro do que os serviços tradicionais de armazenamento em nuvem e é igualmente econômico, com preços significativamente mais baixos para o aluguel de armazenamento quando comparado com os provedores de armazenamento em nuvem centralizados. Qualquer pessoa que tenha espaço de armazenamento extra pode alugá-lo no mercado Siacoin e ser recompensada na forma de fichas Siacoin, que são pagas pelos consumidores que utilizam a largura de banda e o espaço de armazenamento alugado.

Se você quiser comprar Siacoin (SC), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥  Quem são os fundadores de Siacoin (SC)?

A Sia foi fundada pelos desenvolvedores David Vorick e Luke Champine em 2013, quando a dupla era estudante de informática no Rensselaer Polytechnic Institute, em Nova York.

Eles tiveram a idéia inicial da rede descentralizada de armazenamento de arquivos em uma hackathon realizada no MIT em 2013. No ano seguinte, Vorick e Champine fundaram a Nebulous Inc., apoiada por $750.000 em financiamento de patrocinadores, incluindo Xiaolai Li e Procyon Ventures.

Além de seu trabalho na Sia, Vorick contribuiu para o Bitcoin Core, o principal software utilizado pelos nós da rede Bitcoin.

💰 Quantas moedas de Siacoin (SC) existem em circulação?

Em maio de 2021, havia cerca de 47,8 bilhões de SC em circulação de uma oferta máxima ilimitada. A Siacoin não tem um suprimento finito, o que significa que novos SC podem ser minerados infinitamente. Os mineiros criam novos blocos, validam as transações através do Comprovante de Trabalho, e são recompensados com SC para cada novo bloco.

A Siacoin é feita para satisfazer uma demanda infinita de serviços de armazenamento em nuvem P2P, e é por isso que não há limite em sua oferta.

👆 O que torna o Siacoin (SC) único?

A Siacoin é única graças à sua utilidade original e funções eficientes. O objetivo da Siacoin é descentralizar o setor de armazenamento em nuvem, já que os provedores tradicionais de serviços em nuvem cobram taxas mais altas para aluguel e podem ter problemas com má gestão de dados, falta de segurança, capacidade de resposta do servidor e propriedade de dados.

A Siacoin resolve estes problemas através do uso de um ambiente descentralizado e sistema peer-to-peer onde os usuários podem se comunicar através de Contratos de Arquivos e definir os preços dos contratos e contratos de locação. A Siacoin pretende se tornar uma das maiores redes descentralizadas de armazenamento em nuvem, onde os dados dos usuários são protegidos e protegidos, e a propriedade dos dados é comprovada através da propriedade de chaves privadas.

🔧 Como funciona o Siacoin (SC)?

A rede Siacoin é baseada em um sistema peer-to-peer que permite que os participantes da rede atuem como anfitriões e locatários dentro de um ecossistema descentralizado – sem autoridade central para controlar os dados ou gerenciar a propriedade das informações armazenadas. Os usuários da rede Sia estão completamente encarregados de seus dados e espaço de armazenamento, enquanto os locatários pagam os hosts na Siacoin (SC) em troca de seus serviços.

A rede é suportada por nós, enquanto o sistema Siacoin quebra os dados dos usuários em fragmentos menores e os distribui através dos nós. Um nó aleatório não pode acessar as informações dos usuários, pois é privado e só pode ser acessado com chaves privadas que comprovem a propriedade sobre os dados. Mesmo que um nó pudesse acessar os dados, ele acessaria apenas uma parte deles, tornando a informação inútil.

Graças à distribuição pelos nós, o nível de vulnerabilidade é diminuído e o nível de segurança aumentado como resultado. Cada pedaço de informação é fragmentado e dividido em 30 partes. Graças à natureza descentralizada da rede, a Siacoin é capaz de fornecer uma resposta imediata em tempo real para que os usuários não tenham que esperar por um servidor central para responder a uma consulta. Os dois principais componentes da rede da Siacoin são os hosts e os locatários.

Os hosts são pagos pelos locatários pelo fornecimento de serviços de armazenamento em nuvem. Os hosts podem promover suas capacidades de armazenamento e serviços, e podem até se recusar a alugar o armazenamento para certos consumidores. O núcleo da funcionalidade da Siacoin é o conceito de Contratos de Arquivo, que são uma versão de contratos inteligentes. Os Contratos de Arquivo têm regras pré-determinadas e são baseados na automação para permitir a comunicação entre os hosts e os locatários.

O Siacoin é baseado no protocolo Prova de Trabalho (PoW), o que significa que as moedas SC podem ser extraídas, enquanto não há limitações no fornecimento máximo do Siacoin (SC).