Guia Completo para Tether

Guia-completo-para-Tether

🪙 O que é Tether (USDT)?

O Tether (USDT) é uma criptomoeda estável. A natureza de uma criptomoeda estável é o fato de que, em teoria, ela não deve estar sujeita a flutuações de preços. Tether é baseado no dólar americano (USD), portanto o valor de uma moeda Tether também corresponderá à taxa de câmbio de um dólar. A volatilidade dos preços está presente, mas a flutuação é leve. Existem muitas moedas estáveis na indústria de criptomoedas, mas é esta que tem um desempenho superior a todas elas.

Se você quiser comprar Tether (USDT), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥 Quem são os fundadores do Tether?

Fundadores-do-Tether

A Tether foi fundada em 2014 pela Brock Pierce. Começou na Ilha de Man, mas mais tarde se mudou para as Ilhas Virgens Britânicas. A empresa também está incorporada em Hong Kong. A Tether foi originalmente chamada “Realcoin”, mas o nome foi mudado para “Tether” para evitar confusão de marca com outros projetos de altcoin com o mesmo nome.

Originalmente, a Tether usava a cadeia de bloqueio do bitcoin para registrar e verificar as transações. Em junho de 2017, Tether fez a migração para o uso da Litecoin. Os fundadores e executivos do Tether são os mesmos executivos da troca de criptomoedas Bitfinex.

  • Fundador: Brock Pierce
  • CEO: JL van der Velde
  • CFO: Giancarlo Devasini
  • Conselheiro Geral: Stuart Hoegner

👆 O que faz o Tether ser único?

USDT é uma das moedas únicas no mundo da criptomoeda porque é a mais estável, e seu valor é quase igual ao valor de USD. A moeda é a mais adequada para todas as operações como investimento, negociação e troca. Sendo apoiada pelas principais moedas, a Tether é de fato muito confiável e confiável. A moeda também é bastante acessível. Esta é sem dúvida outra razão para sua popularidade nos dias de hoje. Em comparação com as outras moedas, as taxas de transação são mais baixas e o Tether é a moeda mais negociada globalmente.

💰 Quantas moedas do Tether (USDT) estão em circulação?

Com mais de $60 bilhões de fichas em circulação, a Tether tem mais depósitos do que muitos bancos dos EUA.

💸 O Tether é um bom investimento?

Com a criação do Tether e de outras moedas estáveis, é rápido e fácil trocar qualquer criptomoeda pelo Tether, enquanto a conversão de uma criptomoeda em dinheiro levaria dias e custaria taxas de transação. Isto cria liquidez para plataformas de câmbio, cria estratégias de saída sem custos para os investidores e acrescenta flexibilidade e estabilidade às carteiras dos investidores.

Além disso, o Tether pode ser enviado para qualquer lugar do mundo muito mais rapidamente e com taxas mais baixas do que as transferências em bancos e instituições financeiras tradicionais. Enquanto a maioria das pessoas não usaria Bitcoin ou Ethereum para compras e transações diárias devido a sua alta volatilidade, faz todo o sentido usar o Tether.

Por estas razões e mais, ainda vale a pena investir no Tether. Embora o Tether não seja necessariamente um investimento de longo prazo que fará crescer seu dinheiro por si só, pois permanece indexado ao dólar americano, existem plataformas de empréstimo, bolsas e carteiras que lhe pagarão altas taxas de juros para armazenar USDT em sua plataforma.

⁉ Para que é usado o Tether?

O Tether é útil para investidores criptográficos porque oferece uma maneira de evitar a extrema volatilidade de outras criptomoedas. Além disso, ter USDT (ao contrário do dólar americano) remove custos de transação e atrasos que prejudicam a execução da operação dentro do mercado de criptografia.

tether
Visão geral do Tether Stablecoin