Guia Completo para Tezos (XTZ)

Guia-completo-para-Tezos

🪙 O que é Tezos (XTZ)?

Tezos (XTZ) é uma rede em cadeia de blocos ligada a uma ficha digital, que é chamada de “tez” ou “tezzie”. O Tezos não se baseia na mineração do tez. Em vez disso, os detentores de fichas recebem uma recompensa por participarem de seu mecanismo de prova de consenso.

Após um início promissor e uma oferta inicial de moedas (ICO) altamente bem-sucedida, Tezos ficou perturbado por inúmeros atrasos e questões legais. No entanto, Tezos sobreviveu ao mercado de porta-criptomoedas, em parte por causa de seu mecanismo único de prova de compra. O preço do tez mais do que triplicou entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020 e atingiu níveis recordes. A Tezos continua a atrair a atenção em 2021 e permanece no Top 40 de criptomoedas.

Se você quiser comprar Tezos (XTZ), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥 Quem são os fundadores de Tezos (XTZ)?

Fundadores-de-Tezos

A cadeia de bloqueio Tezos foi criada pelo marido e esposa Arthur e Kathleen Breitman em 2014 através da Dynamic Ledger Solutions, uma start-up que eles fundaram para desenvolver a Tezos.

💰 Quantas moedas de Tezos (XTZ) existem em circulação?

Os dados mostram que 743.862.304 XTZ estão em circulação.

👆 O que torna o Tezos (XTZ) único?

Um dos elementos distintivos da Tezos é sua governança. A maioria das primeiras cadeias de bloqueio depende de equipes de desenvolvimento e comunidades mineiras para formular novas escolhas de projeto. No entanto, a Tezos tenta integrar o processo de tomada de decisão na própria rede de usuários.

“A Tezos adota uma abordagem fundamentalmente diferente ao criar regras de governança para que as partes interessadas aprovem atualizações de protocolo que são então automaticamente implantadas na rede”, afirmam seus desenvolvedores. “Quando um desenvolvedor propõe uma atualização de protocolo, ele pode anexar uma fatura a ser paga em seu endereço após a aprovação e inclusão de sua atualização”.

Como resultado deste sistema, a Tezos cria incentivos para a participação do usuário no processo de desenvolvimento do núcleo. Isso democratiza o processo de desenvolvimento e descentraliza a manutenção.

Ao mesmo tempo, os desenvolvedores do Tezos estavam cientes de que propriedades críticas específicas precisavam ser mantidas ao longo do tempo. A Tezos usa provas matemáticas formais para verificar se essas propriedades são mantidas.

Na verdade, isto significa que a rede Tezos permanece descentralizada. Embora outras correntes de bloqueio sejam descentralizadas, o Tezos também inclui um mecanismo que permite a tomada de decisões coletivas. Os portadores de fichas Tezos podem votar nos desenvolvimentos de protocolos pendentes.

🔧 Como funciona o Tezos (XTZ)?

Tezos tem uma arquitetura bastante singular que utiliza algo chamado Network Shell. É um middleware nativo agnóstico que permitiu à equipe de desenvolvimento criar um estilo modular de rede em cadeia de blocos que pode mudar, atualizar e emendar a si mesmo seguindo um conjunto particular de regras. Geralmente, a blockchain tem três camadas – camada de rede que permite a comunicação entre nós e pares, camada de transação que especifica o protocolo de verificação de transação, e camada de consenso, que é mais uma vez auto-explicativa.

O que ele fez foi combinar os protocolos de consenso e transação para fazer uma única camada chamada camada de cadeia de bloqueios. O Network Shell permite uma comunicação perfeita entre as camadas de blockchain e de rede, enquanto a camada de rede permanece agnóstica às outras duas camadas. Esta comunicação entre as camadas permite que as partes interessadas governem as atualizações e mudanças da rede da cadeia de bloqueio de forma democrática.

A governança na cadeia e a auto-alteração possibilitada pela arquitetura única da rede da cadeia de bloqueio permite que a Tezos atualize e faça mudanças sem passar por um garfo duro. Cada emenda proposta é votada para decidir se é ou não aprovada pela maioria das partes interessadas. O próprio processo de votação pode ser emendado quando necessário. A longo prazo, este processo permite que a cadeia de bloqueio mantenha seus valores centrais enquanto faz as atualizações necessárias sem criar cadeias de bloqueio que fragmentam o suporte e os recursos.