Guia Completo para Tron (TRX)

Guia-completo-para-Tron

🪙 O que é Tron (TRX)?

Tron (TRX) crypto é um sistema operacional baseado em cadeia de bloqueio e plataforma de contrato inteligente que tem o objetivo de criar uma internet descentralizada, ou “web 3.0”.

Tron incorpora os contratos inteligentes e as aplicações descentralizadas, fichas, e a prova de consenso delegada que foram desenvolvidos por outros projetos antes de seu lançamento. (A prova de participação também é utilizada pelo Dash crypto)

De muitas maneiras, Tron espelha o Ethereum. Na verdade, o TRX crypto foi originalmente lançado na rede Ethereum antes de migrar para a rede independente Tron.

Se você quiser comprar Tron (TRX), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥 Quem são os fundadores de Tron (TRX)?

Fundador-de-Tron

Tron foi criado por um homem chamado Justin Sun, que recebeu duas vezes a honra de estar na lista da Forbes Asia “30-under-30”, uma lista dos principais empresários com menos de 30 anos de idade.

A Sun trabalhou para a Ripple, a empresa que criou a criptomoeda XRP, antes de fundar a Fundação Tron em 2017.

A história e a reputação da Sun acabou atraindo vários investidores e empresários proeminentes, o que levou à oferta inicial de moedas Tron (ICO) em setembro de 2017, levantando milhões em criptomoedaa.

💰 Quantas moedas de Tron (TRX) existem em circulação?

TRON tem um fornecimento total de pouco mais de 100 bilhões de tokens – e no momento em que escrevo, cerca de 71,6 bilhões deles estão em circulação.

👆 O que torna o Tron (TRX) único?

O Tron é uma criptomoeda muito especial, pois traz uma perspectiva e objetivos totalmente diferentes para o mercado. Não há taxas de transação para o TRX, o que é um feito notável. Além disso, a rede é capaz de suportar 2000 transações a cada segundo.

🔧 Como funciona o Tron (TRX)?

Tron visa criar uma Internet nova e descentralizada, com pouca ou nenhuma dependência de provedores terceirizados.

Em seu estado atual, a internet é fortemente dominada por algumas grandes empresas que controlam a maior parte dos dados, a hospedagem da web e a publicidade. Muitas pessoas vêem isso como um problema, pois significa que um pequeno número de pessoas detém um controle desproporcional sobre como a Internet funciona.

Tron procura “curar a internet” de várias maneiras:

  • Ao tornar os dados livres e descontrolados
  • Ao criar um ecossistema de conteúdo que recompensa diretamente os usuários por compartilhar conteúdo
  • Criando uma infra-estrutura on-line que permitirá uma troca descentralizada de ativos digitais, incluindo coisas como jogos e previsões de mercado.

O ecossistema do Tron foi projetado para dApps que recompensam as pessoas por seu conteúdo, em vez de usar seus dados para vender aos marqueteiros (como fazem os modernos sites de redes sociais).

Arquitetura Tron

A cadeia de bloqueios Tron encaminha as informações através de três camadas principais. Estas incluem:

  • A camada de armazenamento: projetada para segmentar os dados armazenados na cadeia de blocos (um registro de seu histórico), e os dados de estado da cadeia de blocos (o status de seus contratos inteligentes)
  • A camada de aplicação: utilizada pelos desenvolvedores para construir aplicações e carteiras alimentadas pelo cripto TRX
  • A camada central: esta camada processa instruções que são escritas tanto na linguagem de programação Java quanto em uma linguagem especial escrita para o Ethereum chamada Solidity. As instruções são então enviadas para a Máquina Virtual Tron, onde os programas são executados.

Mecanismo de Consenso de Comprovação de Tomada de Posição Delegada

Ao invés dos métodos tradicionais de prova de trabalho ou prova de participação usados por muitos outros tipos de criptomoeda, Tron usa algo chamado prova de participação delegada para chegar a um consenso em seu livro razão (consenso é o processo pelo qual todas as partes em uma cadeia de bloqueio distribuída concordam que as transações são válidas e mantêm um registro das mesmas).

Tron usa um sistema que envolve 27 “super representantes” para chegar a um consenso. Os representantes giram regularmente, com novos representantes sendo escolhidos a cada seis horas. Aqueles que são escolhidos ganham a capacidade de ganhar nova moeda TRX criada pelo protocolo (assim como os mineiros têm a chance de ganhar moedas cunhadas recentemente em uma cadeia de bloqueio de prova de trabalho como a Bitcoin).

Os blocos são adicionados à cadeia de blocos Tron relativamente rápido, com um novo bloco sendo criado a cada 3 segundos (em comparação com os 10 minutos da bitcoin). Os super representantes são premiados com 32 novas fichas TRX cada vez que produzem um bloco válido.

Há também três tipos de nós que os usuários podem operar na cadeia de bloqueio Tron. Estes incluem nós testemunha de nós completos, e nós de solidez. Estes nós executam as seguintes funções:

– Os nós testemunha podem votar em novas decisões que fazem mudanças no protocolo.
– Os nós completos transmitem blocos e transações.
– Os nós de solidez fornecem interfaces de programação de aplicações (APIs) e blocos de sincronização a partir de nós completos.

Estaqueamento TRX

Os usuários do Tron podem votar em quem querem ser os super representantes da rede. Para fazer isso, eles precisam de algo chamado “Tron Power”.

Ao travar (estacionar) fichas TRX em uma conta que é impedida de gastar seu criptograma, os usuários recebem uma quantidade igual de Tron Power. Se um usuário liberar seu TRX, ele perderá o Tron Power correspondente e a capacidade de votar em super representantes. Tron Power não é um bem comercializável como o TRX.

Este processo de estaqueamento é semelhante ao de outras correntes de bloqueio como Cosmos ou Tezos.