Guia Completo para Zilliqa (ZIL)

Guia-completo-para-Zilliqa

💳 O que é Zilliqa (ZIL)?

Zilliqa é um software que procura incentivar uma rede global e distribuída de computadores para executar uma plataforma de cadeia de bloqueio que visa aumentar a escalabilidade do usuário através do sharding.

Desta forma, Zilliza é uma das várias cadeias de bloqueios concorrentes, com o objetivo de desenvolver um ecossistema de aplicações descentralizadas (dapps) e criptomoedas, tais como Ethereum, Tron e EOS.

Se você quiser comprar Zilliqa (ZIL), deixamos uma lista de troca onde você pode fazer isso:

ExchangeProcessoVelocidadeFormas de pagamento
binanceMuito fácilMuito rápido (2-3 dias)pagoCOMPRAR
kucoinMuito fácilRápido (2-3 días)pagoCOMPRAR
bit2meFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
huboiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR
blockfiFácilRápido (3-4 dias)pagoCOMPRAR

👥  Quem são os fundadores de Zilliqa (ZIL)?

Zilliqa foi lançado em junho de 2017 pelos co-fundadores Amrit Kumar e Xinshu Don, dois pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura. A rede principal da rede entrou em funcionamento em janeiro de 2019.

O projeto realizou uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) da ficha ZIL em 2017, na época levantando mais de 22 milhões de dólares em ETH.

A Zilliqa é apoiada pela empresa fundadora Zilliqa Research, bem como uma empresa de iniciativa de crescimento, a ZILHive.

💰 Quantas moedas de Zilliqa (ZIL) existem em circulação?

Os desenvolvedores que fizeram Zilliqa afirmam que é a primeira cadeia de bloqueio pública que depende inteiramente de uma rede fragmentada. Além disso, eles afirmam que a alta taxa de transferência e de transação que a Zilliqa pode alcançar a coloca em posição de rivalizar com os métodos de pagamento tradicionais centralizados, como VISA e Mastercard.

Devido a sua estrutura fragmentada e mecanismo híbrido de consenso, Zilliqa promete se tornar a cadeia de escolha dos desenvolvedores na busca de uma solução para empresas de grande escala em serviços financeiros, jogos, publicidade e outros setores.

Além destas características, Zilliqa também é escrito em uma linguagem personalizada, Scilla, que é projetada para melhorar automaticamente a segurança de toda a rede.

👆 O que torna o Zilliqa (ZIL) único?

Do total de fornecimento da ZIL, há atualmente 12.708.879.403 em circulação.

Antes do seu lançamento, a Zilliqa gerava 60% do fornecimento total e distribuía alguns deles da seguinte forma: 10% foram reservados para a Anquan Capital, 12% para a Zilliqa Research, e 5% para os membros atuais e futuros da equipe Zilliqa. Os 40% restantes 40% da ZIL serão gerados através da mineração.

De acordo com projeções da equipe de desenvolvimento da cadeia de blocos Zilliqa, todas as fichas terão sido mineradas dentro de dez anos após o lançamento, com as recompensas da mineração diminuindo gradualmente ao longo do tempo.

🔧 Como funciona o Zilliqa (ZIL)?

A rede Zilliqa oferece muitas características comuns a outras redes de criptomoedas, tais como contratação inteligente, liquidação de transações e emissão de fichas.

Os desenvolvedores podem usar sua linguagem proprietária, Scilla, para executar lógica de programação personalizada (contratos inteligentes) e projetar novos programas (aplicações descentralizadas) para oferecer uma variedade de produtos e serviços.

Embora este sistema seja complexo na implementação, o Zilliqa é, em última instância, projetado para executar contratos inteligentes e confirmar transações de rede de forma escalonável e eficiente.

Sharding

A fragmentação é uma técnica estrutural que divide a rede em várias partes, ou fragmentos, permitindo que os nós processem apenas uma fração das transações da rede.

Cada fragmento atua como sua própria cadeia de blocos e permite que os nós designados a eles armazenem dados, processem transações e adicionem novos blocos à sua cadeia específica de fragmentos, chamados microblocos.

Os microblocos são então combinados em um bloco de transação por nós de serviço de diretório (ou nós DS) para serem adicionados à cadeia de blocos Zilliqa.

Note-se que os nós de fragmentação contêm um subconjunto específico da cadeia de blocos Zilliqa e não precisam armazenar todo o histórico da Zilliqa.

Prática Tolerância a Falhas Bizantinas (pBFT)

Central para Zilliqa é o mecanismo de governança Practical Byzantine Fault Tolerance (pBFT) que mantém a rede distribuída de computadores em sincronia.

Para que os nós possam alimentar a cadeia de bloqueio e votar nas mudanças, eles devem primeiro apostar na ZIL, o que significa que qualquer pessoa que possua a ZIL pode ajudar a operar a rede. Usando pBFT, todos os nós atribuídos a fragmentos específicos devem concordar antes que um microbloco seja finalizado e combinado em um bloco de transação.

Cada nó é posteriormente recompensado com uma parte da recompensa do bloco por validar as transações.